quinta-feira, julho 27, 2006

Problemas femininos I


Inspirada no post de uma amiga em seu blog, onde ela se lamentava pelo aparelho nos dentes e por que não gosta do cabelo, e por que queria ser mais magra (desejo infundado, uma vez que a criatura tem o corpo lindo) eu aproveito para levantar uma questão que me atormenta desde a adolescência: Por que mulheres que não tem as costelas aparecendo são chamadas de gorda? será que alguns quilos a mais na silhueta condenam a mulher a ser chamada desse adjetivo horrível (gorda), por que algumas pessoas imbecis e sem-noção ficam comentando com vc: "Nossa, vc está mais gorda", isso é algo que não deveria sair da boca de ninguém...
Por isso, darei aqui algumas informações para quem não conhece o que se passa na vida de uma pessoa que não tem o estereótipo de beleza ditado pelo sistema "pele e osso":
1- A gente sempre sabe que ganhou peso, não precisa ninguém comentar. Temos espelhos, roupas apertadas, bochechas e tudo o mais;
2- Comprar roupas é um saco, por que vc nunca acha um modelo bonito que vista tamanhos maiores que 40 ou 42;
3- É simplesmente de péssimo gosto comentários do tipo: "Nossa, vc é muito bonita de rosto", eu considero isso uma ofensa. Ou a pessoa é bonita ou não é!!! Não existe "bonita de rosto", isso é ridículo! Aqui no Maranhão principalmente, as bundas são mais valorizadas que o rosto...trocar minha cara por uma bunda???Isso jamais!!!
4- Nunca pergunte o peso de uma mulher, na minha opinião é pior do que perguntar idade...(a não ser que a dita cuja seja magra como um palito);
5- Nunca sugira que nós deveríamos fazer dieta ou academia, é um assunto que pessoas gordinhas sempre estão pensando, não precisa nenhum intrometido sugerir;
Existem muito mais maneiras de se evitar ofender uma mulher fofinha, mas essas são as mais importantes, talvez eu volte a tocar no assunto em breve!
See you space cowboy...

7 comentários:

Leonardo Nakahara disse...

Putz ... isso é realmente um saco. E olha que sou homem e odeio esse tipo de comentário.

Na minha família, pelo menos do lado Japonês, há algo que sempre me foi dito, desde pequeno: Se não há algo agradável para falar para alguém, se cale.

Do lado paterno, essa é uma coisa que nunca foi realmente uma verdade. Já do lado japonês, é excelente isso, porque nao falamos mal de ninguém.

Não que escondamos a verdade, mas é que não vale apena chatear alguém porque ela é gorda ou porque ela é isso ou aquilo. Isso é tão pequeno ... e com certeza essa pessoa sabe disso. Então porque eu ficar reafirmando isso? Já não basta o que ela sabe e pensa de si mesma?

Por conta disso é que às vezes brigo com certas pessoas do meu convívio.

Minha avó, por exemplo. Não há uma única vez em que ela não me encontre que não venha me criticar em alguma coisa, fisicamente falando. Ou meu cabelo está ruim porque está curto demais, ou está ruim porque está comprido demais, ou estou gordo demais, ou estou magro demais, ou como demais, ou como de menos ... caramba! É dificil aguentar ...

Por isso é que não gosto e procuro não fazer isso com ninguém. Se às vezes o faço, peço realmente desculpas. Afinal, não é fácil ser 100% do tempo correto.

Além do mais, sempre me senti um tanto diferente dos meus amigos.

Por ser descendente de japonês, era aquela coisa: quando estava com meus primos japoneses, eu era o chamado 'primo brasileiro', já que não tenho cara de japonês. Quando estava com meus primos brasileiros, era o chamado 'primo japonês', já que era o 'mais' japonês de todos.

Então essa coisa de ser diferente e das pessoas pegarem no pé me ensinou como isso é ruim.

Houve épocas em que não quis mais ser japonês. Ou era, ou não era. Essa coisa de ser um meio termo é que matava ...

Hoje já superei isso. Mas o fato é que ficou a lição. E isso foi bom para mim.

Ah, dona Pós-Adolescente. Sempre te achei muito bonita, viu? :) Só nunca disse porque não tenho assim essa intimidade toda e, depois, nunca foi necessário.

Mas sua amiga Verbena sabe disso. Uma vez comentei com ela.

Mamãe trainee disse...

valeu...
fico sem graça com essas coisas :P
mas, ser diferente, ou melhor, se sentir diferente é chato mesmo...mas é uma coisa coisa que nos afeta mais quando somos mais novos ( no colégio, então!!!) mas tem certas coisas que nunca param de chatear..mesmo quando somos adultos, ou quase!
eu ia escrever um monre de coisas que surgiram na minha cabeça agora, mas acho que vou é fazer outro post!
tenho que sair agora, fica pra mais tarde...

D disse...

oh, céus!!
desculpa se aquele post ridículo rendeu tanta coisa...
E eu prometi pra dona desse blog q nao ficaria mais lamentando q to isso ou aquilo
desculpa
;'(
eu tava triste
muito triste e a tristeza nos faz agir de maneira não muito esperta
;'(
E vc sabe que eu concordo com o japa, ops, com o Nakahara, vc é muito bonita...
E há coisas mais importantes q isso, como ja diria o pai do Hans-thomas!1

Mamãe trainee disse...

Cara Verbena: andei conversando com o Pai do Hans-Thomas sobre fazer academia...
rsrsrrsrsr

Anônimo disse...

Eu gostaria de agradecer por esse post e que ele sirva de base para todas as outras pessoas na hora de tratarem nós, gordinhas heheheh :)
Eu sei que uma determinada parte foi inspirada num fato recente da minha vida...o que me deixou mais feliz ainda pelo post hehehe
E tá na hora da gente ir comprar roupas juntas né?

D disse...

e eu? vcs me excluiram pq?
;'(

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»