domingo, julho 23, 2006

Coisas estranhas que acontecem no mundo universitário


Eu sou impaciente, muito impaciente. Na maioria das vezes eu me dou bem com quem está a minha volta, mas a minha impaciência é algo que dificulta as coisas. Essa semana mesmo eu estava muito atarefada com provas, aula à noite e tudo o mais. O sofrido sistema de freios do meu carro de 22 anos resolveu ter um colapso total e eu tive que sair mais cedo de uma aula chatérrima pra ver se resolvia o problema. Mas é claro que o professor ficou muito puto (palavreado chulo faz parte do vocabulário de pessoas impacientes) e me deu uma nota bem ruinzinha (4,00), e é claro, terei que fazer uma prova para não ficar reprovada na bendita disciplina. Esse foi um dos motivos para eu levar essa nota, para se sincera, eu sei que ele tem uma péssima imagem de mim. Justamente pela minha impaciência eu não fiquei "puxando o saco" e fazendo perguntas idiotas só pra dizer que estava participando da aula dramatizando um falso interesse pelas alterações que o DNA mitocondrial fazem aos produtos de clonagem, e também não queria nem saber qual o meio mais adequado para cultivo e maturação de ovócitos in vitro. Mas haviam pessoas que sabiam menos ainda (disso eu tenho certeza), essas, é claro passaram direto, sem notinhas feias no histórico escolar. A falsidade e o fingimento são premiados nesse sistema de avaliação...mais ainda assim eu me impressiono com a "ingenuidade" de um senhor de mais de sessenta anos com pós-doutorado de cair na conversa e no puxa-saquismo dessas criaturas. Só resta a mim, não adepta desses maus hábitos, encarar com orgulho minha nota 4 e esfregar meus conhecimentos (obtidos quase à força) na cara do sr. professor no dia da prova final, enquanto minhas "colegas" curtem um dia de sol na praia, mas eu nem gosto de praia mesmo!
See you space cowboy...

8 comentários:

D disse...

Eu sei o q é isso..e na pele.
Até pq odeio puxação de saco e ja vi essa raça deploravel de capachos ficarem no céu no final das contas e eu no purgatório...Argh! mas o bom do purgatório é que sempre saímos de lá!!
Força!
E não se renda!

Leonardo Nakahara disse...

Hum ... Hum ... Estive pensando no seu post. Realmente deveria ser o tema para meu comentário. Mas é que me acabei de rir da imagem que você colocou. E por conta disso, não consigo pensar em nada para comentar que não seja dessa imagem ...

Rs ... Que bobeira né?

Mamãe trainee disse...

Verbena: vou passar pelo purgatório daqui a algumas horas, e estou olhando blog ao invés de estudar! Típico...
Leonardo Nakahara: eu achei essa imagem nem lembro onde, mas tinha escrito embaixo assim: "Olha como vc apareceu no raio-X do seu chefe!"
hehehhehe, puxa-sacos realmente são um saco!

Leonardo Nakahara disse...

A propósito do seu comentário no meu blog a respeito das coisas mais velhas, eu realmente fico olhando para trás e vendo o quanto mudou.

Lembro-me de quando não havia a internet (caramba, conseguíamos viver sem isso!!! Arrgghhhh)

Lembro-me do quão ridículas as roupas dos anos 80 eram. Lembra-se? Aqueles ternos com ombreiras ... E os cabelos! Deus me livre!

Mas éramos, do nosso modo, mais felizes. No sentido de que tínhamos mais liberdade. Tomávamos menos refrigerantes e comíamos menos porcaria. Podíamos ir até a esquina sem que tivéssemos aquele problema de ser raptado, estuprado, morto, esquartejado. Trágico, né? Não, até tinha sim isso, mas em quantidades MUITO menores que hoje.

Tem tanta coisa boa dessa época. Era, inclusive, uma época mais ingênua. Não só da gente, que era mais criança (porque ainda o somos) mas justamente pelo fato de que as notícias chocavam mais as pessoas.

Eramos, no frigir dos ovos, menos apáticos e, quem sabe, mais humanos.

De qualquer forma, tento fazer hoje algo desse tempo, de maneira a não ficar tão dependende das benesses dos nossos tempos.

Cozinhar deixando o microondas de lado. Comer menos porcaria. Menos coisas industrializadas. Beber mais água (essa eu ainda estou tentando. Não porque eu beba pouca água, mas porque eu bebo MUITO refrigerante ...).

Bem, essas são as resoluções para o restante do ano. rs

D disse...

eita Nakahara,vc é um saudosista...

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anônimo disse...

bom comeco