sexta-feira, julho 28, 2006

Os anos 80


Eu nasci em 1981, minha irmã nasceu em 1985, eu aprendi a ler em 1986, em 1988 meu cabelo era cortado de maneira muito estranha e eu tinha discos de vinil da Xuxa... Enfim, o que foram os anos 80???
Muita gente resume como uma época de gostos duvidosos (ombreiras, Mullets e calças Santro-peito), músicas e filmes estranhos (Heavy Metal, Madonna, Karatê Kid???) Desenhos animados totalmente no-sense que a gente adorava (Gato Guerreiro?? rsrrsrsrsrs)
Mas prefiro lembrar que simplesmente eu era criança...no mais amplo sentido da palavra. Minha vida se resumia à minha família (minha mãe, meu pai, meus irmãos e minha casa que pra mim era quase um castelo)
Eu não me esforçava para aprender coisas na escola, eu não tinha que inventar desculpas para ninguém, eu não me preocupava com as despesas do mês (eu nem sabia contar dinheiro!! se bem que naquela época era meio complicado para uma criança entender o sistema financeiro que vigorava no país!!)
Eu tinha brinquedos, eu acreditava em papai noel, eu chorava na hora de comer verduras e tomar biotônico Fontoura, eu jogava Atari (sim, ele mesmo!!! o Tataravô do Play Station), eu lia revistas da Mônica, eu pulava corda, eu ralava meu joelho, eu inventava planos e tentava construir coisas, eu escrevia bilhetes para minha mãe e meu pai, eu não tinha espinhas no rosto, meu cabelo era liso, eu não pensava em ser ou não feliz, eu acreditava em tudo que me diziam.
Eu ainda tinha muito para dizer, eu sou uma pessoa um tanto quanto nostálgica (fotos velhas pra mim são um verdadeiro tesouro..)
Os anos 80 voltarão a ser temas de postagens.
See you Space Cowboy...
P.S.: O colorido nem precisa explicar, não é?

4 comentários:

D disse...

Eu lembro daquele jantar depois da minha colação de grau..onde o Leo e o Mago asséptico destruiram nossas lembranças a respeito do cavalo de fogo, dos ursinhos carinhosos e da musica do leaozinho...
:(
vc tem uma memoria melhor q a minha pra esses tempos

Mamãe trainee disse...

não ligue para o que eles dizem (o mago asséptico influencia o Leo negativamente)
rsrsrsrrsrsrs

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»