domingo, julho 30, 2006

Problemas femininos II - Matar barata, um caso sério


Baratas são seres criados pela natureza com o principal intuito de levar mulheres à graves crises de histeria, crises estas que podem culminar em sérios acidentes, gritos de socorro, mortes, manchas na parede (causadas pela estranha gosma que preenche o interior do inseto) entre outros transtornos.
Hoje eu presenciei um episódio estranho envolvendo três mulheres (eu e duas amigas) e uma barata (maldita). Lá vinha a criatura...descendo vagarosamente a parede, uma coisinha marrom com antenas que agitavam-se alegremente. Silêncio...gritos...histeria...pânico...uma chinela havainanas...a barata foi noteuteada. Não fui eu, claro! Foi uma das outras que gritavam ensandecidas, mas por puro instinto de sobrevivência conseguiu por um milésimo de segundo ter a velocidade suficiente para liquidar o inimigo, e com a arma certa em punhos (a tal havaianas). Por um infeliz momento, a mesma pessoa que nos salvou da temida barata teve um acesso de pânico com o inseto já inerte e arremessou o cadáver da barata em direção à minha pessoa...mais gritos...palavras feias...momentos de terror. Ao alcançar o chão, a simples visão do defuntinho marrom nos devolveu o paz de momentos atrás, o único imprevisto foi ver que uma das sobreviventes (não foi a executora) fez uma expressão de dó no rosto, como se tivesse visto um cãozinho atropelado (olhando para a barata morta) chegando a propor em tom bastante sério, que fizéssemos um enterro. Estranho, não?
See you space cowboy

sábado, julho 29, 2006

Nota de repúdio ao Ragnarok


Quem conhece essa "praga on-line" deve saber do que estou falando...
Milhares de desocupados menores de 18 anos povoam um mundo virtual , compram e vendem itens, se casam (que absurdo!!), renascem (ou melhor dizendo "rebornam"), passam de nível (expressão também conhecida como "upar") e ficam fazendo suas papagaiadas por aí desperdiçando energia elétrica e gastando teclado e mouse inutilmente. Mas realmente o pior de tudo é quando pessoas com mais de 20 e tantos anos perdem seu tempo (e não é pouco tempo..) nessa atividade. Será um encosto?? Quem me conhece sabe do que e de quem eu estou falando...
Colegas de faculdade, amigos, cônjuge, enfim...vários já foram afetados por essa praga!
E o pior!!! me chamam parar criar um personagem!!! Por favor, quem estiver lendo esse relato, me mate se eu jogar Ragnarok!!!
Como se não bastasse...existe agora um anime...que passa às 10 da noite no Cartoon Network...Maldição!!!
é..acho que deu para desabafar um pouco ;)

See You Space Cowboy...

sexta-feira, julho 28, 2006

É muito bonitinho...


Tinha um trecho de uma música do Legião Urbana que dizia: "Gosto de ver você dormir, que nem criança com a boca aberta.." é muito bonitinho vê-lo dormindo, realmente parece uma criança (não fosse pelo tamanho rsrsr) nem sei por que estou escrevendo isso...mas deu vontade e eu sei que ele não vai ler mesmo (ele é uma criatura que não gosta de blogs!)

See you space cowboy...


P.S: eu não sei que música era, eu não fui muito fã de legião Urbana
e o leãozinho dormindo é bem parecido com o que eu estou vendo agora rsrsr

Os anos 80


Eu nasci em 1981, minha irmã nasceu em 1985, eu aprendi a ler em 1986, em 1988 meu cabelo era cortado de maneira muito estranha e eu tinha discos de vinil da Xuxa... Enfim, o que foram os anos 80???
Muita gente resume como uma época de gostos duvidosos (ombreiras, Mullets e calças Santro-peito), músicas e filmes estranhos (Heavy Metal, Madonna, Karatê Kid???) Desenhos animados totalmente no-sense que a gente adorava (Gato Guerreiro?? rsrrsrsrsrs)
Mas prefiro lembrar que simplesmente eu era criança...no mais amplo sentido da palavra. Minha vida se resumia à minha família (minha mãe, meu pai, meus irmãos e minha casa que pra mim era quase um castelo)
Eu não me esforçava para aprender coisas na escola, eu não tinha que inventar desculpas para ninguém, eu não me preocupava com as despesas do mês (eu nem sabia contar dinheiro!! se bem que naquela época era meio complicado para uma criança entender o sistema financeiro que vigorava no país!!)
Eu tinha brinquedos, eu acreditava em papai noel, eu chorava na hora de comer verduras e tomar biotônico Fontoura, eu jogava Atari (sim, ele mesmo!!! o Tataravô do Play Station), eu lia revistas da Mônica, eu pulava corda, eu ralava meu joelho, eu inventava planos e tentava construir coisas, eu escrevia bilhetes para minha mãe e meu pai, eu não tinha espinhas no rosto, meu cabelo era liso, eu não pensava em ser ou não feliz, eu acreditava em tudo que me diziam.
Eu ainda tinha muito para dizer, eu sou uma pessoa um tanto quanto nostálgica (fotos velhas pra mim são um verdadeiro tesouro..)
Os anos 80 voltarão a ser temas de postagens.
See you Space Cowboy...
P.S.: O colorido nem precisa explicar, não é?

quinta-feira, julho 27, 2006

Problemas femininos I


Inspirada no post de uma amiga em seu blog, onde ela se lamentava pelo aparelho nos dentes e por que não gosta do cabelo, e por que queria ser mais magra (desejo infundado, uma vez que a criatura tem o corpo lindo) eu aproveito para levantar uma questão que me atormenta desde a adolescência: Por que mulheres que não tem as costelas aparecendo são chamadas de gorda? será que alguns quilos a mais na silhueta condenam a mulher a ser chamada desse adjetivo horrível (gorda), por que algumas pessoas imbecis e sem-noção ficam comentando com vc: "Nossa, vc está mais gorda", isso é algo que não deveria sair da boca de ninguém...
Por isso, darei aqui algumas informações para quem não conhece o que se passa na vida de uma pessoa que não tem o estereótipo de beleza ditado pelo sistema "pele e osso":
1- A gente sempre sabe que ganhou peso, não precisa ninguém comentar. Temos espelhos, roupas apertadas, bochechas e tudo o mais;
2- Comprar roupas é um saco, por que vc nunca acha um modelo bonito que vista tamanhos maiores que 40 ou 42;
3- É simplesmente de péssimo gosto comentários do tipo: "Nossa, vc é muito bonita de rosto", eu considero isso uma ofensa. Ou a pessoa é bonita ou não é!!! Não existe "bonita de rosto", isso é ridículo! Aqui no Maranhão principalmente, as bundas são mais valorizadas que o rosto...trocar minha cara por uma bunda???Isso jamais!!!
4- Nunca pergunte o peso de uma mulher, na minha opinião é pior do que perguntar idade...(a não ser que a dita cuja seja magra como um palito);
5- Nunca sugira que nós deveríamos fazer dieta ou academia, é um assunto que pessoas gordinhas sempre estão pensando, não precisa nenhum intrometido sugerir;
Existem muito mais maneiras de se evitar ofender uma mulher fofinha, mas essas são as mais importantes, talvez eu volte a tocar no assunto em breve!
See you space cowboy...

domingo, julho 23, 2006

Coisas estranhas que acontecem no mundo universitário


Eu sou impaciente, muito impaciente. Na maioria das vezes eu me dou bem com quem está a minha volta, mas a minha impaciência é algo que dificulta as coisas. Essa semana mesmo eu estava muito atarefada com provas, aula à noite e tudo o mais. O sofrido sistema de freios do meu carro de 22 anos resolveu ter um colapso total e eu tive que sair mais cedo de uma aula chatérrima pra ver se resolvia o problema. Mas é claro que o professor ficou muito puto (palavreado chulo faz parte do vocabulário de pessoas impacientes) e me deu uma nota bem ruinzinha (4,00), e é claro, terei que fazer uma prova para não ficar reprovada na bendita disciplina. Esse foi um dos motivos para eu levar essa nota, para se sincera, eu sei que ele tem uma péssima imagem de mim. Justamente pela minha impaciência eu não fiquei "puxando o saco" e fazendo perguntas idiotas só pra dizer que estava participando da aula dramatizando um falso interesse pelas alterações que o DNA mitocondrial fazem aos produtos de clonagem, e também não queria nem saber qual o meio mais adequado para cultivo e maturação de ovócitos in vitro. Mas haviam pessoas que sabiam menos ainda (disso eu tenho certeza), essas, é claro passaram direto, sem notinhas feias no histórico escolar. A falsidade e o fingimento são premiados nesse sistema de avaliação...mais ainda assim eu me impressiono com a "ingenuidade" de um senhor de mais de sessenta anos com pós-doutorado de cair na conversa e no puxa-saquismo dessas criaturas. Só resta a mim, não adepta desses maus hábitos, encarar com orgulho minha nota 4 e esfregar meus conhecimentos (obtidos quase à força) na cara do sr. professor no dia da prova final, enquanto minhas "colegas" curtem um dia de sol na praia, mas eu nem gosto de praia mesmo!
See you space cowboy...

sábado, julho 22, 2006

Falando em psicopatas..


O caso von Richthofen, teve a sentença decidida na madrugada de hoje. Eu não a conheço, mas ela tem quase a minha idade, e quando sair da cadeia (se sair), ela provavelmente já terá mais de 60 anos. Apesar da consideravel diferença econônica entre nós, ela deve ter tido uma infância parecida com as pessoas da minha faixa etária. Pelo que parece, era uma família normal. Pai, mãe, dois filhos. Mas nem tudo é o que parece. Acredito que ela nunca pode ter sido uma pessoa normal. Será que algum dia ela foi inocente, pura, sem maldade? Eu não gosto de julgar as pessoas, mas um caso assim é realmente difícil de não ser comentado. Matar, é um ato grotesco do meu ponto de vista, e só pode ser justificado se for em defesa própria, ou em defesa de alguém. Matar por ganância...matar por egoísmo...matar os próprios pais. Parece tão surreal, que poderia ser um enredo de filme, daqueles bem inacreditáveis. Mas aconteceu, e ao meu ver 39 anos de cadeia parece um destino doce para alguém que foi capaz de destruir a própria família na flor de sua juventude. Talvez o castigo dela comece de verdade quando ela cair na real, (se é que um dia isso vai acontecer) e perceber que ela vive uma vida que não merece ser vivida, há quase 4 anos. Como disse o Arnaldo Jabor, histórias como essa realmente dão medo.
See you Space Cowboy...

segunda-feira, julho 17, 2006

Psicopatas?



Recentemente eu li uma reportagem na super, a reportagem de capa, que fala sobre esse assunto. Não vou mentir, fiquei muito impressionada. Principalmente por que identifiquei algumas figuras próximas a mim com personalidades sucintamente descritas nas páginas da revista. Taxados como "Psicopatas" ou "Sociopatas", que variam de pessoas com caráter duvidoso a assassinos a sangue-frio. Ainda bem que as figuras que identifiquei são do primeiro grupo (UFA!) Até por que eu já travei desavenças sérias com algumas dessas pessoas (vou pensar duas vezes na próxima vez!). Enfim, às vezes as coisas são mais sérias do que simplesmente puro egoísmo exarcebado e falta de tato com o sentimento das pessoas, parece que o problema vai além. Eu costumava chamar isso de "pessoas de convivência difícil", e até me considerava em determinados pontos uma dessas pessoas. Mas acho que não sou uma sociopata, pelo menos, espero que não! Porém, infelizmente eu já presenciei situações constrangedoras que se repetem, distúrbios de personalidade semelhantes entre as pessoas, promessas não cumpridas, vidas não vividas. E às vezes é tão fácil prever o desfecho dessas histórias que torna a sensação de impotência de quem está ao redor ainda mais dolorosa. Bem, eu não quero fazer propaganda da revista mas a reportagem é legal. See you Space Cowboy...

terça-feira, julho 11, 2006

Pelos próximos dias, minha vontade não vale nada..

é, isso diz tudo.
Milhões de provas...
Trocentos trabalhos...
Aula até as 9 da noite...
Relatório final para CNPq...
e, só para me fazer feliz, uma gripe daquelas bem legais.
Como diz nossa amiga Verbena: AFF!
See you (não sei quando..) Space Cowboy

domingo, julho 09, 2006

Ontem eu chorei assistindo Olga..

Acho que foram várias coisas: a alienação atual em que as pessoas vivem (inclusive eu), o fato dela ter passado por coisas que para a maioria de nós é inconcebível, e é claro a parte em que ela é separada da filha (Putz!) enfim... fim de semana é isso aí. Assistir filmes, tomar sorvete e refletir.
See You Space Cowboy...

sexta-feira, julho 07, 2006

Falta de Tempo II

É, semanas passam como um raio...e a útima definitivamente foi uma bem corrida mesmo, e o pior: ainda não acabou!! Que bela tarde de sexta-feira: duas horas numa fila para pagar uma conta e depois ter a desprazeiroza tarefa de tornar um lindo gatinho estéril...(desprazeirosa porém necessária), na verdade esse lindo gatinho já era um jovem senhor, acho que ele não sentirá tanta falta!!
Meu sono desregulado por 18 dias de trabalho até as 4 da manhã contribuiram muito para o meu cansaço desse quase final de semana. Em outros tempos, sexta à noite era sinônimo de farra, galera, essas coisas "de adolescente", mas ás vezes certas coisas ainda fazem falta...mas isso não me pertence mais rsrsrsrsr (pelo menos não hoje, pois o cansaço está falando mais alto).
É...talvez seja coisa da idade, mas eu não deixo de ter essa sensação de que a vida e o tempo tem um poder de aceleração infinito com o passar dos anos, que é diretamente proporcional à nossa "velhice" (talvez quando eu chegar aos 50 e poucos anos eu perceba o tamanho da minha bobagem :)))) hauhauhauahuahuahuauhahahua...como é gostoso rir de nós mesmos
See you space cowboy...

quarta-feira, julho 05, 2006

Crise de abstinência de RPG


Há meses eu não jogo RPG..pra falar a verdade quase um ano. Não foi por escolha minha, mas algumas circunstâncias dissolveram nosso grupo e acabaram com minha personagem que eu tanto amava...
Ainda me restam esperanças de um novo mestre nos devolver o sentido da vida, derrotando monstros e adentrando cavernas em busca de tesouros e itens lendários. Por hora, só me resta assistir o "Senhor dos anéis" pela enésima vez (é certo que ele nunca perde seu brilho), e lembrar meus bons tempos de elfa, ó meu bom Corellon, olhe por sua filha!!
See you Space Cowboy...

segunda-feira, julho 03, 2006

Recentemente eu adquiri um péssimo hábito

Eu não consigo mais estudar... pra nada! Eu faço provas, apresento seminários como se baixasse um espírito em mim. Nem sempre, as respostas vem corretas...mas até que está dando para me livrar destes inconvenientes (avaliações acadêmicas infundadas e obsoletas). Hoje eu fiz uma prova, cujas respostas brotaram do fundo da minha mente, o resultado ainda é uma incógnita.
E continuarei pedindo forças para aguentar mais um período na graduação...acho que estou ficando velha pra isso, pois na minha idade, eu certamente já deveria ter meu canudo!
See you Space Cowboy...

domingo, julho 02, 2006

Para quem ainda não sabe


...See you Space Cowboy...
Assista a série de Anime "Cowboy bebop", tenho muitas saudades dessa série, eu assisti há uns 2 anos e meio. A série eu não faço idéia de como assistir, mas o filme está disponível em locadoras...Ah, também tem o mangá, mas não é tão legal, são histórias paralelas às do anime, e é claro não conta com a trilha sonora maravilhosa (Blues e Jazz), no mais...See You Space Cowboy