sábado, abril 14, 2007

Problemas femininos, parte 1000


Apesar de tudo, eu não reclamo de ser mulher. É maravilhoso ser mulher, é impensável não ser mulher. Contudo...


- Precisamos fazer as unhas constantemente;

- Somos na média, mais baixas que os homens;

- Somos na média menos fortes que os homens;

- Acumulamos gordura com muito mais facilidade que os homens;

- Temos a responsabilidade de ficar grávidas, amamentar e cuidar de bebes para que a humanidade não se acabe;

- Precisamos estar com os cabelos sempre bonitos e soltos ao vento ao invés de simplesmente cortá-los "bem baixinho" como fazem nossos queridos companheiros de espécie;

- Não sobrevivemos sem comprar uma peça de vestuário nova por mais de 30 dias (nem que seja uma sandália havaianas);

- Se saímos de casa sem nenhuma maquiagem estamos com cara de doente, cara de velha, cara de sono, cara pálida, qualquer coisa, menos bonita. Se um cara sai de casa com a barba por fazer, "fica charmoso", aff!!

- É absolutamente normal ver mulheres em seções masculinas em lojas de roupa, mas vc não vê nenhum homem em seção feminina (por que será?);

- Se vc está um pouco acima do peso muito facilmente vão se referir a vc como "aquela gordinha", mas para um homem ser chamado de gordo tem que ser uma rolha de poço.

- Se vc não é gordinha e estiver de mini saia é impossível passar por qualquer lugar onde haja um aglomerado de trabalhadores da contrução civil, senão ouve comentários da pior "catiguria"

- É muito mais caro ser mulher...o que vc come é mais caro (yogurte desnatado, verduras, frutas..senão vira uma baleia..), Cosméticos (xampu, maquiagem, esmalte, cremes, cera depilatória...vai somando!!), Roupas (por que as roupas de mulher são mais caras? sem falar de lingerie, calçados, bolsas, bijuterias).

- Se vc entra na casa de alguém e estiver tudo bagunçado pensa :

1- Se for homem: "normal"

2- Se for mulher: "Meu Deus, que mulher bagunceira!!"

- Se vc for mulher e quiser casar, pense duas vezes: vc vai virar empregada, cozinheira, mãe, lavadeira, babá 24 horas por dia...e pior de tudo ninguém vai notar o que vc faz.

- Se vc for homem e quiser casar: vá em frente, negoção!!

- E para finalizar essa lista, o pior de tudo. O castigo mensal da mulher moderna, TPM e mestruação.


TPM é o que me faz pensar em tantos motivos para reclamar da vida, eu poderia estar chorando copiosamente, mas preferi digitar aqui todas as mazelas que passam pelo meu pensamento nesse instante. Além do mais, eu chorei copiosamente ontem à noite e a única coisa que eu consegui foi ter uma crise de enxaqueca e acordar com a cara muito inchada, horrorosa, medonha, tive que passar o dia inteiro de óculos escuros à la Stevie Wonder.


Sim, eu ainda tô com muita raiva, insatisfação, ódio gratuito, pensamentos homicidas.


É quase um transtorno bipolar..


Ainda bem que vai passar..


Espero que quem estiver à minha volta sobreviva a isso..


Eu virei um monstro..


E pior, não estou com pena de ninguém. Acho que eu sou má.


See you space cowboy...

2 comentários:

D disse...

hahaha
sei q nao devia rir, o post foi super engraçado...
E vc nunca perde o senso de humor.Eu admiro demais essa sua qualidade...
reclame
se suas reclamações forem justas elas serao ouvidas (MENTIRA!!)
tá, elas sao justas. E podem ser lidas!
adoro vc
tentarei nao pensar besteiras
nao pensar besteiras
e-mais importante-nao perguntar besterias.
de qualquer forma, Bohemia e macaxeira frita existem todos os dias na litoranea...
=)

Lane disse...

Menina, eu nunca tinha me tocado de como é mais caro ser mulher... aff...vou queimar sutia em praça publica! hehehehe

Ai...nós e nossas tpm's...o q seríamos sem elas? sem chorar copiosamente o dia inteiro ou querer matar pessoas no trânsito... sabe q eu to começando a gostar da minha tpm? eu entro em contato com um lado meu q eu normalmente nao sabia q existia...o homicida heheh