domingo, abril 29, 2007

...

Em um pequeno vilarejo, viviam dois irmãos. Haviam sim outros irmãos na família, mas não como esses dois.
Enxergavam além do dia-dia da pequena cidade. Viam o mundo como em todo, porém em grande riqueza de detalhes.
Cada um ao seu modo.
Eram diferentes, complexos, únicos.
Buscavam respostas.

"Por que?" - perguntava o mais velho. "Como é possível o nascer do sol? As estrelas? As árvores?As montanhas? As pessoas?"
"Como é lindo!" - exclamava o mais novo. "Como é lindo o nascer do sol...a luz da lua...o mar...o mundo"

Intrigado, o mais velho perguntava a todos à sua volta. Que muitas vezes, cansavam-se de sua companhia perturbadora. "Não sei...sempre foi assim" "Como vou saber? Deus fez assim e pronto"
Sorridente, o mais novo apontava para todos os lados: "Vejam!! Sorriam!! Como tudo pode ser tão perfeito?"

Ninguém via nada de diferente, nada perfeito, nada intrigante. Simplesmente acordavam e comiam, trabalhavam, bebiam, perambulavam sem saber ao certo o porquê. A não ser os dois irmãos que mantinham diálogos incomuns entre si.

"Como será dentro de nós?" Perguntou certa vez o mais velho ao mais novo.
"Com certeza, é cheio de amor, esperança e anseios por ver o que virá" Respondeu prontamente o mais novo.
"Como nós funcionamos? de que modo a vida pode ser explicada?"
"Simples...nós pensamos, agimos, experimentamos todos os tipos de sensações que o mundo nos permite. Depois, fazemos tudo de novo, como se fosse a primeira vez. A primeira vez que vemos um por-do-sol, o primeiro livro que lemos, o primeiro desgosto que enfrentamos, a primeira vez que nos deixamos ser atingidos por uma onda na praia. Tudo de novo, de novo e de novo."
"Como estamos aqui em baixo e vemos as estrelas, tão distantes, em diferentes tamanhos e tonalidades..o que tem além dessa abóbada brilhante?"
"Não posso afirmar...mas eu sinto."

"Mas, não quero sentir. Quero saber. Preciso saber."
"O que tem lá em cima, é o mesmo que tem dentro de nós"
"Como pode??"
"Não sei...eu sinto"
"Também não sei, talvez não nos seja cabível saber. Mas de certa forma, não perco as esperanças de ter minha curiosidade saciada"
"Viu? Tem esperança dentro de você"
"É verdade, não havia pensado sobre o que havia dentro de mim dessa forma, mas de outra. Talvez não tão importante..."
"Importante, sim. Não se preocupe, você saberá um dia"
"Quando? Em breve?"
"Quem sabe? Talvez no dia em que você alcance esse conhecimento, você já não seja mais o que é hoje."
"Isso é bem provável"
"Anseios..."
"Isso é que temos dentro de nós"
"Acho que enfim, começamos a nos ententer"
"Um universo de sensações e sentimentos, tão grande quanto o manto negro cintilante que nos cobre"
"Estamos aqui e lá, todos ao mesmo tempo"
"Somos o infinito e somos um"

Enquanto isso, os dois irmãos contemplavam o vilarejo do alto de um monte. Tal qual fazem os gatos de cima dos telhados. O sol se punha, e fazia uma brisa suave e delicada.

"Aceita uma taça de vinho, meu caro?" ofereceu sorridente o irmão mais velho.

O olhar maroto já tão conhecido deu uma resposta positiva ao convite. Passou braço por sobre os ombros do irmão, desceram a colina e felizes misturaram-se aos demais moradores da cidadezinha, a falar de coisas tolas e sorrir após repetidas taças daquela bebida saborosa e adocicada. Mas, para eles, o mundo ainda continuava incrivelmente intrigante e maravilhoso...

sábado, abril 28, 2007

Hoje, acordei com déjavu



Abri os olhos, ás 6:45 da manhã. Por um breve instante achei que não estava sozinha na cama. Estava chovendo, e eu queria muito poder continuar deitada. Que pena. Acho que eu apenas senti seu cheiro, em um travesseiro. Senti vontade de dar um longo suspiro, e voltar a dormir. Sozinha, ouvindo aquele barulhinho gostoso de chuva.




Apesar de ser sábado, eu tive que levantar...e me arrastar até o chuveiro como de costume, tomar café correndo e pegar três ônibus para chegar até a UEMA antes das 8.

...

Fiz uma orquiectomia em um lindo gatinho vesgo, de olhos azuis. Assisti uma aula entediante após o almoço. Voltei par casa tendo uma conversa divertida no ônibus.


...


Talvez eu até durma cedo hoje...


See you space cowboy...
PS: Eu sei que essas fotos com criancinhas de mãos dadas são cafonas, mas eu tenho pensado de maneira cafona ultimamente. Atire a primeira pedra quem nunca teve sentimentos cafonas...

sexta-feira, abril 27, 2007

Happy Hour

Hoje, eu e alguns amigos da UEMA fizemos um Happy Hour, por assim dizer.
Fomos ao SL Shopping no final da tarde jogar conversa fora e beber chopp daqueles de metro que ficam em cima da mesa, chamando a maior atenção. Na verdade, eu tinha uma certa vontade de ir pra lá ficar sentada numa roda de amigos com aquela torrezinha de chopp no meio da mesa, foi realmente bem divertido. Quando enjoamos do Shopping, fomos para o Reviver (pegamos um ônibus errado e tivemos que andar da Deodoro até o Reviver..) conversamos horas e horas e rimos muito (até as bochechas ficarem doloridas).

Sinto falta desses programas de vez em quando. É legal sair sem nada planejado, poder tomar uma cerveja sem olhares de reprovação, conversar bobagens, rir alto. Sair da rotina, enfim.

Ao contrário do que se pode pensar, programas sociais não são só para quem está à procura de paqueras ou coisas assim. É uma maneira de se divertir e observar o mundo. Isolamento não é muito divertido. Pelo menos não pra mim.

O chato é que raramente saímos para fazer programas sociais, ele não gosta. Fazer o que?

See you space cowboy...

quinta-feira, abril 26, 2007

Sim..mudei o nome do meu blog

Algo ainda não mencionado aqui posteriormente:
Tenho mania de mudar as coisas. Rotina definitivamente não é legal...
Além do mais, esse nome (pós adolescente) soava um tanto quanto infantil, uma vez que já estou há pelo menos sete anos de ser uma Teenager. Já tinha tempo que eu queria mudar...


See you space cowboy...

Greve?

Hoje eu ouvi certos rumores de que a UEMA está em eminência de greve. Ao que parece o governo do estado cortou uma série de gratificações no salário dos professores, que vai perder uma grossa fatia se estas medidas forem aprovadas. Resultado: professores indignados, falando em cancelar as aulas, paralização, e greve.
Estou no 9° período, e tenho 25 anos. Não preciso realmente de mais nada que atrase minha graduação, estou pagando as últimas disciplinas, já tenho monografia encaminhada, pedidos de estágio curricular encaminhados, festa de formatura já com data e local marcados e pagos, e me aparece essa história de greve.
Realmente, não estava nos meus planos. E eu que vivo dizendo por aí que apesar de estudar em uma Universidade pública me formaria no tempo certo do curso (5 anos). Daria tudo certo, pois eu entrei no início de 2003 e sairia no final de 2007.
Ainda não perdi as esperanças de que se trate apenas de rumores e nada mais. Eu realmente não tenho mais tempo a perder na graduação, a vida está passando depressa demais.
Será que só agora eu percebi que é assim mesmo?

See you space cowboy...

quarta-feira, abril 25, 2007

Heroes


Eis que vicio em uma série americana boba. Na verdade é muito legal, os efeitos são ótimos, os atores tb (tá certo, não precisava ser todo mundo tão bonito...em especial o Peter). Assisti os episódios baixados por uma amiga minha culpada do meu vício, são 18 episódios no total. E pior de tudo..o episódio 19 foi lançado nos EUA há 3 dias, e ontem eu passei horas no youtube procurando e assistindo trechinhos do tão esperado 19° episódio. Se eu não assistir essa semana é capaz de eu explodir de ansiedade...

Esse cara da foto é o Hiro Nakamura, ele é um dos primeiros que descobriu seus poderes e é um dos melhores personagens, ele é o mais fofinho, sempre quer ajudar as pessoas. Na verdade, os dois melhores personagens são ele e o Peter Petrelli.


QUERO ASSISTIR O 19° EPISÓDIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


See you space cowboy...

segunda-feira, abril 23, 2007

Ficar só

Não é tão ruim assim quanto parecia. Mas é bem verdade que tá me dando uma insônia terrível esses dias. Ontem fui deitar e o sono não vinha. Enquanto eu estava no PC, meus olhos ardiam. Mas é só desligar tudo e deitar que...já era. Acho que vou pôr um travesseiro aqui na mesa do computador. Os gatos estão me fazendo muita companhia, ficam no meu colo, dormem comigo.
Mas, sim...estou com saudades, muitas saudades.
E eu estava com duas músicas na cabeça esses dias. Por hora eu vou pôr a letra da primeira, que é de um cara que eu gosto muito mesmo. É uma letra curtinha, mas muito legal.

Solidão - Alceu Valença

A solidão é fera
A solidão devora

É amiga das horas
Prima-irmã do tempo

E faz nossos relógios
Caminharem lentos

Causando um descompasso
No meu coração

A solidão dos astros

A solidão da lua

A solidão da noite

A solidão da rua


See you Space cowboy...

sexta-feira, abril 20, 2007

Aff..

Aff..


Dois meses, hein? volta logo.
Quero chorar, mas isso é só um reflexo infantil que não resolve nada.
Ficar só é bom de vez em quando.
Estou só, mas nem tanto...
Pelo menos tenho meus gatos, que sobem na cama sem serem convidados.
Um fim de semana é só o começo.
Saudade dói, mas é bom.
Eu vejo o tamanho do amor imenso que eu sinto.
"I can make it"
Tenho uma camiseta para cheirar e dormir abraçada...
é quase instintivo, tem alguém na minha caverna faltando. Saiu para caçar, não tarda a voltar. E a fêmea fica aguardando, com o coração na mão, mas confiante.
Quanta bobagem, Meu Deus.

See you Space Cowboy...

sábado, abril 14, 2007

Problemas femininos, parte 1000


Apesar de tudo, eu não reclamo de ser mulher. É maravilhoso ser mulher, é impensável não ser mulher. Contudo...


- Precisamos fazer as unhas constantemente;

- Somos na média, mais baixas que os homens;

- Somos na média menos fortes que os homens;

- Acumulamos gordura com muito mais facilidade que os homens;

- Temos a responsabilidade de ficar grávidas, amamentar e cuidar de bebes para que a humanidade não se acabe;

- Precisamos estar com os cabelos sempre bonitos e soltos ao vento ao invés de simplesmente cortá-los "bem baixinho" como fazem nossos queridos companheiros de espécie;

- Não sobrevivemos sem comprar uma peça de vestuário nova por mais de 30 dias (nem que seja uma sandália havaianas);

- Se saímos de casa sem nenhuma maquiagem estamos com cara de doente, cara de velha, cara de sono, cara pálida, qualquer coisa, menos bonita. Se um cara sai de casa com a barba por fazer, "fica charmoso", aff!!

- É absolutamente normal ver mulheres em seções masculinas em lojas de roupa, mas vc não vê nenhum homem em seção feminina (por que será?);

- Se vc está um pouco acima do peso muito facilmente vão se referir a vc como "aquela gordinha", mas para um homem ser chamado de gordo tem que ser uma rolha de poço.

- Se vc não é gordinha e estiver de mini saia é impossível passar por qualquer lugar onde haja um aglomerado de trabalhadores da contrução civil, senão ouve comentários da pior "catiguria"

- É muito mais caro ser mulher...o que vc come é mais caro (yogurte desnatado, verduras, frutas..senão vira uma baleia..), Cosméticos (xampu, maquiagem, esmalte, cremes, cera depilatória...vai somando!!), Roupas (por que as roupas de mulher são mais caras? sem falar de lingerie, calçados, bolsas, bijuterias).

- Se vc entra na casa de alguém e estiver tudo bagunçado pensa :

1- Se for homem: "normal"

2- Se for mulher: "Meu Deus, que mulher bagunceira!!"

- Se vc for mulher e quiser casar, pense duas vezes: vc vai virar empregada, cozinheira, mãe, lavadeira, babá 24 horas por dia...e pior de tudo ninguém vai notar o que vc faz.

- Se vc for homem e quiser casar: vá em frente, negoção!!

- E para finalizar essa lista, o pior de tudo. O castigo mensal da mulher moderna, TPM e mestruação.


TPM é o que me faz pensar em tantos motivos para reclamar da vida, eu poderia estar chorando copiosamente, mas preferi digitar aqui todas as mazelas que passam pelo meu pensamento nesse instante. Além do mais, eu chorei copiosamente ontem à noite e a única coisa que eu consegui foi ter uma crise de enxaqueca e acordar com a cara muito inchada, horrorosa, medonha, tive que passar o dia inteiro de óculos escuros à la Stevie Wonder.


Sim, eu ainda tô com muita raiva, insatisfação, ódio gratuito, pensamentos homicidas.


É quase um transtorno bipolar..


Ainda bem que vai passar..


Espero que quem estiver à minha volta sobreviva a isso..


Eu virei um monstro..


E pior, não estou com pena de ninguém. Acho que eu sou má.


See you space cowboy...