quarta-feira, agosto 30, 2006

Ok, eu faço besteiras..

Ontem eu li uma frase numa revista que dizia o seguinte: "Quando um tolo comete erros, tende a criticar os outros, quando um sábio comete erros, tende a criticar a si mesmo." (Bom, não era bem assim que estava escrito, mas eu geralmente, quando leio, não decoro o texto e sim a mensagem). Enfim, isso me levou a pensar novamente em auto crítica. Na verdade, eu não tenho muita dificuldade em me auto criticar (claro que não faço isso para todo mundo, afinal ninguém gosta de dar o braço a torcer, muito menos eu!!!). Mas, sim...eu erro, e como erro. Repido erros que jurei nunca mais cometer, repito palavras que achei que nunca mais diria, chego atrasada, não faço dieta, teimo com as pessoas, às vezes sou grosseira, não cumpro compromissos, nossa..é realmente uma lista enorme . Já é uma grande vitória que eu não tente achar culpados para os meus erros corriqueiros, eu tenho realmente consciência de que a culpa é minha. Agora só falta tentar mudar a postura com relação a certas coisas. Mas o que mais me atormenta é que no momento dos erros mais fatídicos, a escolha parece ser a mais certa a fazer e eu tenho uma certa tendência a agir por impulso em determinadas situações, tipo: "vou fazer e pronto!!". É hora de começar a tomar cuidado, pois como diria uma certa pessoa sábia que eu conheço, minhas atitudes de hoje é que vão determinar minha vida futura, que na verdade já começou a algum tempo e só agora eu começo a me dar conta (um pouco atrasada, mais uma vez).
See you space cowboy...

Um comentário:

D disse...

E quem não erra?
só q nem sempre um " desculpe-me" adianta alguma coisa... E como eu precisei de uma máquina do tempo várias vezes dessas.
Sabe o q faz a diferença? o q se aprende com os erros. Eu tenho errado muito, mas aprendido mais ainda...