quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Músicas antigas...


Eu gosto muito de músicas antigas, velhas que ninguém lembra ou ninguém ouve mais há muitos anos. Tipo umas velharias do Chico Buarque, Almir Sater, Raul Seixas e até Belquior! (é o que eu ando ouvindo ultimamente). É claro que também não podemos esquecer as bandas internacionais clássicas que todo mundo gosta de citar mas poucos realmente conhecem as músicas ao ponto de ouvi-las e identificá-las, tipo Beatles, led Zeppelin, Black sabbath, e outros mais. Só que esses últimos eu escuto com menos frequencia por que desagradam o gosto de quem divide o computador e a grande maioria das coisas comigo, portanto em raríssimas ocasiões ele se dá ao trabalho de baixar músicas que eu gosto, mas vejam bem: eu não o culpo, eu é que não me dou ao trabalho de baixar minha próprias músicas...
Bem, toda essa introdução foi só para deixar essa letra de uma música que eu gosto demais, e tive o prazer de escutá-la hoje de manhã. É de um cantor e compositor chamado Renato Teixeira, que meu pai adora e eu ouvia muito quando criança..
Tocando em frente
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Ou nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir"

Um comentário:

Leonardo disse...

Eu também adoro essa música. Me faz lembrar um tempo bom em que morava em Brasília.

Eu tenho ela na voz do Almir Sater. Se quiser, me diga que eu gravo ela para vocês ouvirem no "apertamento", hehehee.

Quanto às visitas à sua casa, vamos primeiro marcar um jantar ou almoço na minha casa... Hehehe.

Beijão!