sexta-feira, dezembro 22, 2006

Coisas que todo mundo pensa em fim de ano


Eu admito que sou dessas pessoas que ficam estranhas no fim do ano. Me dá vontade de ir no centro fazer compras e...vejam que incoerência: passar horas em fila, esbarrar em centenas de pessoas, ficar presa em engarrafamentos e o pior de tudo: gastar todo o dinheiro comprando lembrancinhas pra todo mundo que eu gosto. Adoro dar presentes de natal, de verdade. Mas estou a 2 dois dias do natal, e vejam só: não comprei nem um palito de dentes pra ninguém. E infelizmente não vou comprar. Não tenho tempo e muito menos dinheiro. Mas é isso aí, pelo menos fica a vontade para o próximo ano, ou para os aniversários :)
Mais um pensamento de fim de ano: O que eu fiz ou deixei de fazer em 2006...acho que a lista do que deixei de fazer vai ser bem mais longa no final das contas...Mas não foi um ano ruim, e o que mais me anima é a expectativa para 2007, há tempos eu não tinha tanta expectativa para a chegada de um ano, eu sei, eu sinto que 2007 vai ser um ano maravilhoso!
Ah, sim...a festa de natal. Eu gosto muito de festa de natal. Apesar de algumas pessoas dizerem que é só uma "festa boba capitalista" e que a maioria das pessoas que a celebram, não são cristãos praticantes, mesmo assim, desde que eu me lembro eu gosto de natal. Quando criança eu contava os dias, era a época mais feliz do ano. Férias escolares, viagem, ver meus, tios primos, avós que eu não via o ano inteiro (algum tio barrigudo sempre se vestia de papai noel e trazia brinquedos num saco enorme para a criançada). Hoje não é mais assim, mas minha família continua lá, e eu aqui e não estou de férias nem vou viajar para vê-los. Adultos não precisam mais de pai, mãe, avó? Acho que não é bem assim. Sinto falta, nesses dias mais do que nunca.
Me resta saber que eu não estou aqui sozinha...tenho meu ombro ( e que ombro!!) pra encostar a cabeça e chorar (buaaaaaaaaaaa) com saudade do meu pai e dos meus irmãos. Quem disse que quem faz 25 anos não chora mais? hehehhehehehe
Não sei se esse é o último post do ano, acho que ainda escrevo antes do ano novo.
See you Space cowboy...

2 comentários:

Leonardo disse...

Eu bem sei o que é isso de Natal longe da Família de verdade. Não totalmente.

Explico: minha família veio para cá em 1996. Desde então, fazemos a festa de natal com meus pais e irmãos e um tio com a família dele.

Só que meu tio SEMPRE convida não sei quantos amigos para fazer a ceia de natal junto da gente.

Caramba! Isso é um porre, porque não é só família. Quando morávamos em Brasília, era só a Família (tios, avôs e parentes mais próximos mesmo)

E quanto aos presentes ... Eu acho que o maior presente de todos é poder passar o natal do lado daqueles que nós amamos e que nos amam. Passar longe da família, como você mesma diz, deve ser realmente duro.

Mas, como o ano novo está chegando, tenho certeza que você poderá passar com os seus. ;)

Então, como não sei se esse será o seu último post do ano, desejo a você e ao Léo um feliz natal. Com muitas guloseimas, muita coisa gostosa. E um ano novo cheio de realizações.

Que seus sonhos sejam concretizados e que você possa ser mais feliz ainda!

Abração!

Anônimo disse...

:)
só pra dar um oi...a net aqui desestimula qualquer outra ideia mais longaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
te amo..........
ho ho ho