segunda-feira, julho 09, 2007

Se alguém entender, meus parabéns!



Quando eu estava na sexta série, eu adorava aula de ciências, principalmente por que essa matéria na sexta série era quase totalmente dedicada a parte de biologia, que eu achava muito legal. Tinha um livro muito bacana de um autor que eu lembro o nome até hoje: José Luis Soares, tinha uma capa cor de vinho. Eu li o livro todo bem no começo do ano letivo, e no final de cada capítulo tinha uns experimentos que comprovavam tudo que havíamos estudado. Bem, enfim...

Eu lembro que no capítulo sobre o Filo Porifera, as benditas esponjas aquáticas, que são um conjunto de células com sistemas difusos, digestão intracelular e bla bla bla...Bem, o experimento dizia o seguinte: Uma esponja é passada por uma peneira e em seguida e esponja triturada é colocada em um meio propício, voltando a constituir um organismo novinho em folha! Que coisa incrível, não?

Fazendo uma analogia no mínimo estranha, podemos nos comparar com as esponjas. Como??? hehehehe

Certas épocas da nossa vida, temos nossa vida passada na peneira (pensamentos, idéias, cotidiano, relacionamentos, etc..)

E tal qual as esponjas precisamos reunir nossas células de volta pra continuar em frente (se bem que as esponjas não vão a lugar algum, pois são seres sésseis!) Isso está confuso demais, não?

Muitas vezes algumas coisas se perdem nessa peneira, outras surgem no lugar, outras insistem em ficar contra nossa vontade. Sério, ás vezes me sinto uma esponja. Talvez um pouco mais evoluída, mas no fundo com o mesmo propósito. Me reorganizar e voltar a filtrar água feliz e contente. !!??


See you space cowboy...


Obs: Odeio o Bob esponja, e nem por um segundo eu pensei nele ao escrever esse post..

4 comentários:

Anônimo disse...

eu nao entendi...a gente se passa pela peneira ou só os pensamentos? hehehehe :)

eu sou loira...considera isso...:D

beijo

Anônimo disse...

hahahaahahah

a capa era verde!!!

Eu sinto muita coisa indo pelo ralo, ou peneira ou sei lá...

e eu nao sou doida

tá...

ás vezes...

Anônimo disse...

Nosso amigo Lula Molusco (o do desenho mesmo), Rei da Distimia, não filtra nada, não vê o outro lado, não aprende...

Ainda bem que você(s) está(ão) no oposto...

Adoro você.

Um abraço!

D disse...

Eu não estou de lado algum...Nem posso ir com a maré pq preciso ser algo para a maré levar...
morri na praia
deve ser isso