terça-feira, julho 24, 2007

Dia de faxina


Hoje, apesar de ser uma terça, resolvi (tardiamente, admito) fazer uma faxina no apê.

Tive uma ajuda muito eficiente, senão não conseguiria esse grande milagre em apenas uma tarde. Por que eu não sou daquelas mulheres com mania de organização e limpeza? Por que eu deixo os móveis empoeirados? Por que eu saio com pressa e não dobro o lençol da cama? por que eu não varro a casa 5 vezes por dia?

Sou bagunceira e desorganizada. Prefiro deixar pra amanhã o que eu poderia faxinar hoje. Minhas unhas estão feias e quebradas, mas pelo menos o chão está brilhando.
Olhando para o passado eu vejo que fui mal acostumada na infância. Eu acreditava que roupas lavadas e passadas apareciam nas gavetas por um passe de mágica. Que copos e talheres estavam sempre limpinhos nos armários só esperando para serem usados, vassouras eram nada mais que brinquedos (vamos voar??) ou em outros casos "armas" em brigas fraternas sem fundamento.
Na casa onde eu passei minha infância haviam duas empregadas, pois a casa era grande, cheia de móveis e plantas, além é claro de três crianças. Andei pensando que quando eu tiver filhos (sendo meninos ou meninas) tentarei adaptá-los ao serviço doméstico desde pequenos, quem sabe eles ou elas criam mania de organização e limpeza e tenham uma casa sempre arrumadinha? Pois isso é algo que eu dificilmente terei com facilidade, e a culpa é minha, admito.
Se bem é claro, que eu não vivo num chiqueiro. Mas tem dias que eu tenho vergonha de receber alguém aqui...coisas jogadas no sofá...louças na pia..enfim. Lar, bagunçadinho, lar. Mas é aqui que eu me sinto à vontade. Se bem que hoje, ele está bem arrumadinho, merecia até uma foto!
See you space cowboy...

Nenhum comentário: