quinta-feira, junho 29, 2006

As coisas não são bem assim...


Às vezes eu acredito que histórias de amor perfeitas são aquelas que acabam antes do tempo...o tempo nos maltrata, nos torna menos afetuosos, menos pacientes, menos cegos, menos inocentes, e muito, muito mais difíceis de se tolerar. Já ouvi diversas histórias de casamentos que duram 50 anos, mas será que hoje em dia isso ainda é viável? Será que aguentamos 50 anos, se às vezes é difícil aguentar 5? Hoje em dia, as mulheres são bem diferentes do que aquelas que casaram-se há 50 anos. Os homens, acho que não tanto. As pessoas ainda se amam, disso não me resta dúvida. Mas quanto tempo será que esse amor incondicional sobrevive? No começo, nós somos carinhosos, pacientes, afetuosos, inocentes, não enxergamos os defeitos, é tudo tão lindo...Em "Cidade dos Anjos", a história de amor acaba logo que começa..ainda não tinha dado tempo de ninguém dizer coisas ofensivas ao outro, por isso, a magia do amor perfeito domina o filme. Mas a realidade é diferente. Se me perguntarem se eu queria ter perdido meu amor logo no começo... com certeza não. Eu sei por que quase o perdi. Logo no começo, quase o perdi para sempre. Ia terminar como em "Cidade dos Anjos", somente a lembrança do amor perfeito. Mas como as pessoas são muito difíceis de se contentar, mesmo tendo aquela pessoa que um dia foi perfeita para você ainda do seu lado após longos anos, nós ainda encontramos motivos para lamentar. Como somos tolos...

Um comentário:

D disse...

olha isso:
"Sou o dono dos tesouros perdidos no fundo do mar.
Só o que está perdido é nosso para sempre.
Nós só amamos os amigos mortos
E só as amadas mortas amam eternamente...".(Mário Quintana)

Realmente as melhores coisas são as que não duram,as raras,efêmeras e etéreas.As que nunca-vão-ser nos parecem tão agradável...
Eu busco certezas que as pessoas já se acostumaram em não ter.Nem q ela durem uma fração de segundos,mas um dia,eu pelo menos as tive.
E sei q vc as têm...
Não pensa muito