domingo, agosto 12, 2007

Dia dos pais

Devo escrever sobre meu pai..
Realmente, é muita coisa. Somente rasgar seda por causa dessa data não seria justo, mas sim, vou começar rasgando seda.
Meu pai é um cara muito legal, com um coração enorme, que ama as pessoas de verdade. Apesar de não ficar falando, e não ser a pessoa mais carinhosa do mundo. Mas seus atos falam por si só. Meu pai assumiu uma responsabilidade pela qual ele não estava preparado (deveria estar, por que qd se tem filhos, tem que se estar preparado para tudo). Há mais de dez anos atrás quando eu era uma menina de 14 anos, minha irmã 10 e meu irmão mais velho 17, minha mãe resolveu sair de casa e viver sua própria vida, sem os filhos, é claro. Com base no seguinte argumento: "vcs são estão criados, eu já me dediquei demais a vcs, não sou escrava!!"
Resultado: sobrou pro meu pai.
E sobrou mesmo. Ela vendeu a casa, o convenceu a largar o emprego de mais de 15 anos pra embarcar numa canoa furada, etc, etc... e largou os três filhos mal-acostumados com o pai.

Meu pai cometeu muitos erros, mas eu digo com todas as letras: ele foi um herói. Ele aguentou coisas muito estressantes, insegurança financeira, filhos problemáticos, separação, choro, respostas grosseiras, fugas, cigarros escondidos, mais choro, brigas, infelicidade. Mesmo quando tudo parecia uma grande desgraça ele continuava lá, firme e forte, presente.

Ele foi uma mão, um braço, enfim, um corpo inteiro para se segurar. Sem meu pai, não sei onde estaríamos hoje. Nem quero pensar. Meu pai nos fez ter motivos para querermos seguir em frente, apesar de qualquer obstáculo que possa surgir, por que ele fez isso.

E hoje, eu sinto muita saudade e vontade de lhe dar um abraço. Mas vc tá morando em Belém, e fico feliz por vc, que adora essa cidade. Eu fico aqui, então só na vontade.

Amo muito meu pai, e sei que ele merece toda felicidade do mundo.

See you space cowboy...

Um comentário:

Anônimo disse...

bora atualizar esse blog dona